Início Bahia

Jerônimo Rodrigues defende inclusão do 2 de Julho nos livros de História do Brasil

Foto: Divulgação / Secom

O governador Jerônimo Rodrigues revelou, nesta terça-feira (2), um pedido ao Ministério da Educação (MEC) para que o 2 de Julho, data que marca a Independência do Brasil na Bahia, seja incluído nos livros de história do país. Rodrigues enfatizou a importância de contar essa história não apenas para os baianos, mas para todo o Brasil.

“Aqui na Bahia, com a ajuda da Assembleia Legislativa, queremos garantir que os livros produzidos na Bahia contem essa história, mas que o MEC possa absorver pelo menos um capítulo de nós. Apresentamos a demanda, mas também mostramos nossa capacidade de construção disso”, afirmou o governador.

Jerônimo destacou que, independentemente da decisão nacional, a Bahia deve incorporar esse material em seus próprios currículos. Ele anunciou que uma equipe especial será montada pelo governo para produzir o conteúdo histórico necessário.

“As nossas equipes produzirão um material suficiente para dizer: ‘Toma aqui, Ministério [da Educação], para que vocês possam avaliar e a gente possa contar ao Brasil e ao mundo a história da Independência do Brasil, passando por um bom pedaço e a boa referência da luta dos baianos e das baianas'”, concluiu Jerônimo.

Compartilhe agora: