Home Bahia

Jerônimo repudia invasão de terroristas bolsonaristas ao Congresso Nacional, ao Planalto e ao STF, e oferece envio de efetivo

Governador da Bahia lamentou o ocorrido através de publicação em uma rede social.

Foto: reprodução

O Governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), repudiou a invasão de terroristas bolsonaristas ao Congresso Nacional, ao Palácio do Planalto e ao Supremo Tribunal Federal (STF), neste domingo (8), através de uma publicação em uma rede social.

“É inaceitável o que está acontecendo em Brasília com a invasão do Congresso Nacional, Palácio do Planalto e plenário do STF por bolsonaristas extremistas que defendem a ruptura institucional e o golpe de estado”, escreveu na publicação.
O gestor estadual ainda ofereceu o envio de efetivo baiano para ajudar na retomada dos prédios públicos.

“Nos colocamos à disposição para o envio de efetivo que ajude na retomada dos prédios públicos e garantia do estado democrático de direito”, disse o governador.

Quem também se posicionou sobre o caso foi o vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior.

“É inaceitável a invasão do Congresso Nacional, Palácio do Planalto e plenário do STF. Nós repudiamos atos terroristas. O governador @Jeronimoba13 já se colocou à disposição para o envio de efetivo que ajude na retomada dos prédios públicos e garantia do estado democrático de direito”.

Terrorismo em Brasília
O caso ocorreu neste domingo após confronto dos terroristas com a Polícia Militar na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Os participantes dos atos antidemocráticos estavam com pedaços de paus e pedras.

Policiais militares tentaram conter os bolsonaristas com uso de spray de pimenta, no entanto, eles invadiram a área de contenção que cercava o Congresso Nacional.

Vidraças da sede do Congresso foram quebradas. Os bolsonaristas radicais alcançaram o Salão Verde da Câmara dos Deputados, área que dá acesso ao plenário da Casa.

Os policiais também usaram bombas de efeito moral na tentativa de conter os participantes do ato antidemocrático.

Após a invasão ao Congresso Nacional, os bolsonaristas radicais também invadiram o Supremo Tribunal Federal (STF). Os participantes do ato antidemocrático quebraram vidros da fachada, entraram no prédio e chegaram até o plenário.

No Palácio do Planalto, os bolsonaristas radicais chegaram até o quarto andar e depredaram a sede do Poder Executivo.

Compartilhe agora: