Início Ação

Jerônimo reúne cúpula da Segurança Pública para avaliação e planejamento de ações

Foto: Antonio Queirós

O governador Jerônimo Rodrigues se reuniu, na manhã desta terça-feira (5), com a cúpula da gestão da Segurança Pública do Estado (SSP), para acompanhar e avaliar as ações recentes de combate a organizações criminosas na capital.

A ação, realizada no Centro de Operações e Inteligência, no Centro Administrativo, contou com a participação do titular da SSP, Marcelo Werner, o comandante-geral da Polícia Militar, Paulo Coutinho, da delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Brito, entre outros.

Segundo detalhes, no evento foi planejado futuras operações das forças policiais. Além do governador discutiu medidas de prevenção à criminalidade, a fim de garantir a segurança e prevenção dos baianos.

Onda de violência

Nos últimos dias, Salvador testemunhou uma onda de violência que deixou a população em alerta. Os bairros do Alto das Pombas e Calabar foram palco de intensos conflitos. A situação chegou a um ponto crítico, com reféns sendo feitos durante a manhã e tarde.

Pelo menos cinco pessoas foram mortas em confronto com a policia na região do Alto das Pombas. O suspeitos foram baleados durante uma troca de tiros próximo a Rua Teixeira Mendes. Todos foram encaminhados para o hospital, mas não resistiram.

De acordo com a PM, com os homens foram apreendidos três fuzis, duas pistolas, duas granadas e vasta quantidade de munições e drogas. A ocorrência foi registrada no Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

Os tiroteios na região começaram por volta das 18h do domingo. Imagens feitas por moradores, mostram homens armados na rua. Também é possível ouvir barulho de tiros. Ao longo dos últimos meses, a situação tem sido recorrente.

Já no bairro do Calabar, que faz fronteira do Alto das Pombas, também foi registrado troca de tiros. No bairro durante a tarde ocorreu um sequestro com setes reféns, incluindo uma idosa e uma criança. Os nomes das vítimas não foram divulgados.

Segundo detalhes, a situação ocorreu na Rua Aleide Ribeiro. Os suspeitos estariam em confronto com policiais militares, mas tentando fugir, acabaram entrando em um imóvel onde estava a família. Toda situação foi gravada pelos criminosos.

Nas redes sociais os suspeitos realizaram uma transmissão ao vivo. Além de apareceram armados, dizendo que o imóvel estava cercado. A PM foi procurada para esclarecimentos, mas a equipe do Salvador Notícia, não obteve resposta.

Compartilhe agora: