Home Bahia

Jerônimo fala sobre buscas do segundo executor de Mãe Bernadete e outras denúncias

Foto: Reprodução

Na manhã desta segunda-feira (11), Jerônimo Rodrigues, governador da Bahia, disse que a Secretaria de Segurança Pública (SSP) segue em busca do segundo executor de Mãe Bernadete, além da motivação do crime.

De acordo com Jerônimo, o governo tem discutido com a ministra Rosa Weber e os ministros Flávio Dino e Rui Costa formas da polícia baiana ajudar a Polícia Federal nas investigações do assassinato do filho de Bernadete, em 2017.

“A investigação vai aperta o suficiente para descobrir qual a motivação, se tem, em que são os mandantes”, afirmou. Após a morte da líder, a gestão estadual passou a receber mais pedidos de proteção para outras comunidades quilombolas.

Na semana passada, três suspeitos foram presos no estado pelo envolvimento na morte. O crime foi cometido na noite de 17 de agosto, no Quilombo Pitanga dos Palmares, em Simões Filhos, na frente dos netos da vítima.

O anúncio das prisões foi feito prelo secretário de segurança, Marcelo Werner, na última segunda (04), durante uma coletiva de imprensa. A delegada-geral da Polícia Civil, Heloíse Brito, também esteve presente no anúncio.

Compartilhe agora: