Início MUNDO

Israel afirma ter matado líder de grupo terrorista aliado ao Hamas

Foto: Divulgação

Em um ataque com caças aéreos, as Forças de Defesa Israelenses anunciaram a morte de Rafat Harb Hussein Abu Hilal, um dos líderes do grupo de milícias que opera ao lado do Hamas na Faixa de Gaza, nesta quinta-feira, 19.

O ataque ocorreu em Rafah, cidade fronteiriça entre o sul da Faixa de Gaza e o Egito, onde se encontra um grupo de brasileiros tentando deixar o território. Milhares de pessoas, incluindo palestinos e estrangeiros, aguardam negociações entre Israel e Egito para a abertura dos postos de fronteira locais.

Até o momento desta notícia, as autoridades locais não haviam relatado outras vítimas do ataque. Abu Hilal era o líder do braço militar dos Comitês de Resistência Popular (CRP), uma coalizão de milícias de Gaza considerada um grupo terrorista por Israel e pelos Estados Unidos.

Além disso, o Hamas relatou que outro ataque de Israel resultou na morte do chefe das forças de segurança nacional da Palestina lideradas pelo grupo armado, Jehad Mheisen, juntamente com seus parentes.

Compartilhe agora: