Início Destaques

Isidório e Eleusa Coronel formam chapa para disputa da prefeitura de Salvador

IMAGEM REPRODUÇÃO REDES SOCIAIS

O deputado federal pastor Sargento Isidório (Avante) , pré-candidato à prefeitura de Salvador, literalmente deu as mãos para Eleusa Coronel (PSD), confirmada como vice na chapa. A convenção da legenda vai ser realizada na próxima segunda-feira, 7, feriado. Isidório atribuiu, ser possível a atual pré-candidatura, ao apoio recebido do governador Rui Costa.

“Rui sempre acreditou em mim. Sempre disse que eu teria a capacidade de ser prefeito desta cidade. Isidório não vem para Salvador recuperar drogados, Isidório vem recuperar a cidade. Salvador é do preto, do pobre, do rico e do branco”, afirmou.

O deputado disse ainda que a força feminina de “Eleusa fortalece toda a equipe montada para a disputa. “Eleusa não pousa de de mulher de senador”. Esse negócio de mulher de presidente, mulher de deputado, isso não existe. Eleuza é mulher autêntica. Eleusa sempre teve uma atuação social forte.

Isidório afirmou não usar da cor da pele para tentar ganhar a eleição e disse jamais se apropriar de obras para que seja reconhecido pelo povo. “Sou negro, porém não me apego à isso para tentar ser prefeito. Além disso eu não vou deixar de lado o doido que sempre esteve em mim. Sou um doido sim, e doido por Salvador”, ressaltou.

O evento foi aberto pelo senador Ãngelo Coronel (PSD), também Coordenador geral da campanha, que tem como slogan “Doido por Salvador, maluco pela Bahia”.

No evento, Eleusa mandou um recado para os que afirmam que apoiar doido é ser um doido também. “A gente teve coragem, isso sim. Tem tanta gente dita normal e não faz a metade do que este que chamam de doido fez. Salvador precisa ser tratada com carinho como ele trata o trabalho social dele”, lembrou

Bruno Reis tem que abrir o olho. Se a gente não vencer no primeiro turno, a gente vence no segundo”, disse Eleuza.

O senador Otto Alencar disse que Isidório reúne plenas condições de governar Salvador.

“É um homem do povo. A gente quer que o Isidoro seja conhecido pelo trabalho. Já mostrou ser bom gestor com experiência que há anos conduz projeto Menino Jesus, em Candeias, que ele conduz de forma extremamente exitosa. Ele quer atingir um objetivo que é o de recuperar as pessoas e reintegrá-las novamente à sociedade”, disse.

O senador Jaques Wagner aproveitou para lembrar que não é a toá que Isidório aparece em segundo lugar nas pesquisas. “Ouvi uma saraivada de coisa quando anunciamos o apoio ao Isidório. Não vejo e nunca vi problemas. Costumo perguntar se já foram visitar o trabalho que ele desenvolve na fundação dele lá em Candeias”.

Emocionado, o professor e vereador Edvaldo Brito, presidente do PSD em Salvador. “Minorias não precisam ser acachapadas para se mostrar força política. Quem governou Salvador nos últimos dez anos de verdade foram Jaques Wagner e Rui Costa”, lembrou.

Já o governador Rui Costa acredita que a população de Salvador sabe a representatividade de Isidório para o povão, e que o ex-deputado federal sabe dialogar tanto com a periferia, quanto com setores intermediários e responsáveis por gerar emprego e renda na cidade.

Compartilhe agora: