Início Bahia Grávida de quatro meses é a oitava vítima da dengue na Bahia

Grávida de quatro meses é a oitava vítima da dengue na Bahia

Oitava vítima da dengue na Bahia era farmacêutica e estava grávida — Foto: Redes sociais Oitava vítima da dengue na Bahia era farmacêutica e estava grávida — Foto: Redes sociais

A Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) confirmou nesta sexta-feira (1⁰), a oitava morte por dengue na Bahia. A vítima, Gabriela Gomes Santo, de 29 anos, estava grávida de quatro meses. Gabriela, que residia em Barra do Choça, no sudoeste da Bahia, torna-se mais uma tragédia em uma região já abalada pela concentração de óbitos relacionados à doença.

De acordo com informações da Sesab, Gabriela deu entrada no Hospital Municipal José Maria de Magalhães Neto, em Barra do Choça, em estado grave, e recebeu o diagnóstico de dengue grave. A situação foi agravada devido à sua condição de saúde, já que a paciente também sofria de anemia falciforme.

A morte de Gabriela ocorreu em 20 de fevereiro, porém, a confirmação do óbito só foi oficializada nesta sexta-feira. Além de sua profissão como farmacêutica, Gabriela também estava envolvida em sua jornada acadêmica, cursando mestrado em Biociências na Universidade Federal da Bahia (Ufba).

Compartilhe agora: