O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, manifestou solidariedade às vítimas das fortes chuvas que atingem Salvador e colocou toda a estrutura do governo estadual à disposição para atender à população afetada.
Deslizamentos de terra deixam quatro soterrados e uma pessoa morta em Salvador
De acordo com o governador, a Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec) e o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) estão atuando diretamente nos locais onde foram registrados deslizamentos de terra e outros incidentes. As equipes seguem em prontidão para garantir o resgate e a segurança das famílias atingidas.
Nos hospitais de referência, como o Hospital Geral do Estado (HGE) e o Hospital do Subúrbio, foram ativadas unidades preparadas para atendimento de múltiplas vítimas, em regime de sobreaviso, para agilizar a assistência médica necessária.
“Minha solidariedade a todas as famílias que estão sofrendo com os impactos das chuvas. Estamos com nossas equipes mobilizadas e trabalhando para minimizar os danos e preservar vidas”, declarou Jerônimo Rodrigues.
As chuvas intensas, que começaram no último domingo (24), já provocaram alagamentos, deslizamentos de terra e prejuízos em diversos bairros da capital baiana. A Defesa Civil de Salvador (Codesal) e a Sudec seguem monitorando as áreas de risco, e a orientação é que moradores de locais vulneráveis acionem o 199 em caso de emergência.