Início Destaques Gabigol é suspenso por dois anos após tentativa de fraude em exame...

Gabigol é suspenso por dois anos após tentativa de fraude em exame antidoping

Gabigol durante jogo entre Flamengo e Fluminense, pelo Carioca Delmiro Junior/Photo Premium/Gazeta Press

O atacante do Flamengo, Gabriel Barbosa, mais conhecido como Gabigol, recebeu uma suspensão de dois anos por tentativa de fraude em um exame antidoping. A penalidade foi imposta pela Justiça Desportiva Antidopagem e entrou em vigor nesta segunda-feira, dia 25 de março.

A acusação contra Gabigol se deu por sua suposta tentativa de dificultar a realização do exame antidoping, sendo enquadrado no artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem, que aborda “fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle”.

O incidente ocorreu no dia 8 de abril de 2023, no Ninho do Urubu, onde, à exceção de Gabigol, os jogadores do Flamengo realizaram o exame antes do treino das 10h. Segundo relatos dos responsáveis pelo exame, o jogador não seguiu os procedimentos indicados, tratou a equipe com desrespeito, pegou o vaso coletor sem avisar a ninguém, e ao fim, entregou o vaso aberto, contrariando as orientações recebidas.

A expectativa agora é que o jogador recorra da decisão junto à Corte Arbitral do Esporte (CAS), buscando reverter a suspensão que termina em 8 de abril de 2025.

Compartilhe agora: