Home Ação

Força tarefa prende 15 integrantes de facções rivais em São Francisco do Conde

Cinco traficantes, foragidos da Justiça, foram localizados, na manhã desta quinta-feira (26), com apoio de drones

Foto: Reprodução

Das ordens judicais, doze foram cumpridas na cidade de São Francisco do Conde e as outras três no Complexo Penitenciário de Mata Escura, em Salvador. A Operação Franciscano já cumpria 14 mandados e realizou uma prisão em flagrante. Há operação tem durado seis meses, com o trabalho focado na investigação do de tráfico de drogas em São Francisco do Conde.

De acordo com Andréa Ribeiro, coordenadora de narcóticos Draco, os dois grupos rivais de tráfico de drogas disputam pontos de venda de entorpecentes em São Francisco do Conde. Na cidade, as áreas de atuação efetiva eram o Caípe de Cima e de Baixo.

Foto: Reprodução

Segundo fontes do jornal Correio, os alvos da operação seriam são Antônio Dias de Jesus, o Colorido, e Janderson Lima de Santana, Tio Pinga, ambos do Bonde do Maluco (BDM). Colorido está preso desde 2015, porém continua dando ordens ao tráfico.

Essa operação busca combater a rivalidade do BDM, com Tropa A, comandada por Fagner Souza da Silva, alvo da operação Ícaro, deflagrada no inicio desse mês. Fal está preso no Conjunto Penal de Lauro de Freitas.

Foto: Reprodução

Este confronto vem impactado a vida da população de São Francisco do Conde e até cidades vizinhas da Região Metropolitana de Salvador, como Madre de Deus. “A guerra por pontos de venda de tráfico de drogas é sangrenta e acaba trazendo intranquilidade para comunidade local. Ocorrem mortes, aumenta o número de homícidios. Essa atuação dos grupos gera um efeito dominó na região que precisa ser combatido” relata Ribeiro.

Compartilhe agora: