Início Artistas

Filme sobre prisão de Caetano Veloso estreia 7 de setembro (vídeo)

FOTO: IMAGEM REPRODUÇÃO

A prisão do cantor e compositor Caetano Veloso durante a Ditadura Militar, em dezembro de 1968, é narrada e relembrada no documentário Narciso em férias, que estreia nesta segunda-feira (7/9) no catálogo do serviço de streaming Globoplay. Mesma data em que o longa-metragem estreará no Festival de Veneza.

Os relatos de Caetano Veloso sobre o tempo em que passou na prisão embasam o filme, detalhando os quase dois meses passados na cela e, consequentemente, o exílio. O cantor ainda enfatiza as canções que marcaram o período de confinamento, os episódios vividos com o amigo Gilberto Gil, preso no mesmo dia.

O trabalho conta com produção de Paula Lavigne, direção de Renato Terra (Uma noite em 67) e Ricardo Calil (Cine Marrocos), e coprodução pela VideoFilmes.

“Narciso em Férias”, título do documentário e de um capítulo do meu livro “Verdade Tropical” onde falo sobre minha prisão, se refere ao fato de eu ter passado quase dois meses sem me olhar no espelho”, diz Caetano em sua conta do Twitter.

Compartilhe agora: