Na noite de quinta-feira (5), um homem suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas morreu após troca de tiros com policiais militares no bairro do Cabula, em Salvador. O confronto ocorreu durante uma ronda de rotina da PM, quando os agentes tentaram abordar um veículo suspeito. Segundo o registro do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), um dos ocupantes do veículo disparou contra as guarnições, iniciando o tiroteio.
Identidade do suspeito e apreensões
O suspeito, identificado como Paulo César dos Santos Pires Filho, 34 anos, foi atingido pelos disparos e levado ao Hospital Roberto Santos, mas não resistiu aos ferimentos. Com o suspeito, a polícia encontrou uma pistola, um carregador alongado, munições de calibre 380, três tabletes de maconha, 100 porções da droga já embaladas, 568 pedras de crack, dinheiro em espécie (incluindo reais e pesos argentinos) e sete cartões de crédito.
Investigação e encaminhamento
Todo o material apreendido foi encaminhado ao Departamento de Homicídios para registro da ocorrência e a investigação do caso segue em andamento.