Uma turista italiana foi vítima de um golpe de um motorista de táxi ao sair do Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães, em Salvador. O crime ocorreu no dia 27 de agosto, quando a visitante, que estava de férias na capital baiana, pegou um táxi com destino ao bairro de Santo Antônio Além do Carmo.
Ao invés de cobrar a tarifa regular de R$ 75, o taxista aplicou um golpe e debitou R$ 7,5 mil do cartão da turista, sem que ela percebesse. A quantia era o valor total que a estrangeira havia reservado para suas férias na Bahia.
Após descobrir o golpe, a vítima procurou a Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), que iniciou uma investigação e conseguiu identificar o autor do estelionato. Na última quinta-feira (5), o valor subtraído foi restituído à italiana.
Casos semelhantes de fraudes envolvendo turistas já haviam sido registrados pela Deltur. Nos últimos três meses, um golpe semelhante foi aplicado a um turista alemão, cujo valor também foi recuperado pela polícia.
A titular da Deltur, Camila Albuquerque, destacou a atuação da Polícia Civil da Bahia no combate a esse tipo de crime. “A Polícia Civil da Bahia não deixará que nenhum crime do tipo, cometido contra turista ou baiano, fique impune. Inclusive, se investiga uma possível associação criminosa com tal fim”, afirmou Albuquerque.