Home Política

Filho de Gal Costa solicita exumação do corpo da cantora e investigação da causa da morte

Na última quarta-feira (13), Gabriel Costa de 18 anos, entrou com um pedido na justiça para que o corpo de sua mãe, a renomada cantora Gal Costa, seja exumado. O jovem busca investigar minuciosamente a causa da morte da artista, ocorrida em novembro de 2022 aos 77 anos de idade.

Segundo a certidão de óbito, Gal Costa teria sucumbido a um infarto agudo do miocárdio, após uma batalha contra um câncer de cabeça e pescoço. Contudo, Gabriel deseja uma nova necrópsia para esclarecer eventuais dúvidas.

Além disso, o processo movido por Gabriel inclui o pedido para que os restos mortais de Gal Costa sejam transferidos de São Paulo para o Rio de Janeiro, onde seriam sepultados ao lado da mãe da cantora, em um jazigo perpétuo adquirido para esse propósito específico.

A decisão de não enterrar Gal no jazigo da família foi atribuída a Wilma Petrillo, ex-esposa da artista. Gabriel argumenta que, apesar de um relacionamento amoroso ocorrido há muitos anos, Petrillo era apenas a empresária e madrinha de seu filho na época do falecimento de Gal.

A questão se torna ainda mais complexa, uma vez que Petrillo foi nomeada inventariante dos bens da estrela da MPB pela justiça em setembro de 2023. Em janeiro deste ano, Gabriel acionou seus advogados para contestar essa decisão.

Compartilhe agora: