Início Agricultura Feira Baiana da Agricultura Familiar promete agitar Salvador com grandes atrações

Feira Baiana da Agricultura Familiar promete agitar Salvador com grandes atrações

Feira Baiana da Agricultura Familiar vai reunir grandes atrações da música brasileira

14ª Edição da Feira Baiana da Agricultura Familiar - IMAGEM DIVULGAÇÃO

Começa nesta quarta-feira (13), a 14ª edição da Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária está prestes a tomar conta do Parque Costa Azul, em Salvador. Além de destacar a diversidade e qualidade dos produtos de mais de três mil empreendimentos, a feira promete agitar o público com uma programação musical que abrange ritmos como samba, forró, axé, sertanejo e pop rock.

Com entrada gratuita, o evento é reconhecido como um dos maiores do segmento no país. Este ano, a programação de shows conta com artistas de renome, incluindo Jau, Clariana, Negra Cor (Adelmo Casé), Autorais, Samba de Pretas, Anarkas, Adelmario Coelho, Wilson Aragão, Césce Amorim, Paulinho Jequié, Gereba e a banda infantil Pé de Lata.

Uma novidade desta edição é o Tablado do Samba, na Praça Gastronômica, oferecendo um happy hour com o cantor Rosalvo José (quinta-feira), Banda Clara Castro e Grupo Representa (sábado e domingo). Além disso, a feira será palco do 1º Festival de Samba de Roda da Bahia, homenageando a líder quilombola Mãe Bernadete Pacífico.

A experiência gastronômica promete ser tão diversificada quanto a musical. Na Praça Gastronômica, os visitantes encontrarão um cardápio repleto de iguarias baianas e regionais, como moquecas, galinha caipira, maniçoba, carne do sol, feijoada, ostras, cuscuz com bode e mocotó, petiscos de bode, tilápia e suíno, hambúrguer de cordeiro e suíno.

Os amantes de sabores exóticos também poderão se deliciar com picolés de frutas do Cerrado, sorvetes de licuri, chopes e cervejas de Licuri, Cacau, Umbu, Caju, drinques de café, cachaçaria, entre outras opções.

Além da música e gastronomia, a estrutura do evento inclui 27 Armazéns Territoriais, espaços de comercialização de mais de três mil produtos de diversas regiões do estado. A Tenda Quilombola, Tenda Indígena, Tenda do Artesanato e a Tenda Brasil oferecem produtos e experiências únicas, destacando a riqueza cultural e artesanal da Bahia.

Promovida pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), em parceria com a União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes-Bahia), a Feira conta ainda com o apoio do Ministério de Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) e da Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem).

Serviço:

O quê: 14ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária

Onde: Parque Costa Azul, Salvador – Bahia

Quando: de 13 a 17 de dezembro de 2023

Funcionamento

13/12 – 17h às 22h

14/12 – 12h às 22h

15 a 17/12 – 10h às 22h

Entrada Gratuita!

Compartilhe agora: