Início Bahia

Falsa médica que usava registro de outra profissional é presa no interior da Bahia

Foto: Divulgação

Uma mulher que se fazia passar por médica pediatra foi detida em flagrante na sexta-feira (10), em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, enquanto realizava consultas em uma clínica. Ela foi presa pela Polícia Civil.

A falsa médica, com formação em enfermagem, utilizava a identidade de outra profissional, devidamente credenciada para exercer a medicina, além de ter falsificado um diploma.

O flagrante ocorreu durante a Operação Hipócrates, após denúncia do Conselho Regional de Medicina (Cremeb).

Ela atendia ilegalmente como pediatra, chegando a consultar cerca de 200 crianças por mês em uma clínica localizada em um shopping, na terceira maior cidade da Bahia. Além disso, estabelecia contratos em diversos hospitais e clínicas na região.

Durante a busca no consultório da falsa médica, a polícia encontrou e apreendeu dois celulares, um notebook, um carimbo profissional, um estetoscópio, receituários, uma carteira falsa do Cremeb e um RG falso.

A suspeita deverá responder por estelionato, falsificação de documento público e falsa identidade. De acordo com a polícia, ela já havia sido presa em agosto do mesmo ano em Tanhaçu, por praticar ilegalmente a medicina.

A mulher foi encaminhada ao Conjunto Penal de Vitória da Conquista, onde aguarda julgamento.

Compartilhe agora: