Home COMUNICAÇÃO

Fábio Faria toma posse como Ministro das Comunicações

Foto: imagem divulgação

O deputado federal licenciado Fábio Faria (PSD) assumiu, nesta  quarta-feira, o ministério das Comunicações, e começou o discurso retirando a máscara que usava  para agradecer ao presidente a nomeação para assumir a pasta. “Espero estar à altura do cargo”, afirmou.

Faria também fez um longo agradecimento a políticos, entre eles ao presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, ex-ministro das Comunicações do governo Michel Temer (MDB), e a representantes dos poderes da República, entre eles os presidente Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM), e STF, Dias Toffoli.  Todos presentes à cerimônia de posse, no Palácio do Planalto, exceto Davi Alcolumbre (DEM), a quem Faria chamou de amigo e que, segundo ele, “teve um imprevisto que o impediu de paricipar da cerimônia.

Faria aproveitou também para agradecer à mulher, Patrícia Abravanel, filha do apresentador Sílvio Santos, o apoio para assumir o cargo  para, conforme afirmou, ‘servir ao meu País”. “É uma missão que está acima de qualquer coisa”, justificou o novo ministro.

Pacificar o País

Faria encerrou o discurso citando um versículo bíblico.”Permanecem agora três coisas: a fé, a esperança e o amor. Porém, o maior deles é o amor e que ele possa nos unir pelo bem do Brasil”.

Antes dessa  citação, Faria, que é evangélico, fez um apelo: “Deixar as diferenças políticas e ideológicas para enfrentar esse inimigo comum (pandemia do coronavírus). É hora de pacificar o país.

Compartilhe agora: