Home Arte

Estudante da rede estadual é convidada a expor suas telas no Museu Du Louvre

Foto: Reprodução

O desenho sempre este presente na vida de Queila Sales Oliveira. Hoje, aos 17 anos, a estudante do 3º ano do Colégio Estadual de Aurivaldina de Juazeiro, no município de Itamaraju, tem seu talento artístico reconhecido em outro continente.

É que a jovem artista plástica teve duas telas de tinta a óleo inéditas selecionadas para expor, em outubro, no Salão Internacional de Arte Contemporânea – Le Carrousel Du Louvre de 2023, em Paris, na França.

As obras já viajaram ao Rio de Janeiro para o processo de curadoria e logo seguirão para a França. Tudo começou quando Queila resolveu elaborar um projeto e enviar seu portfólio artístico para a organização do Le Carrousel Du Louvre.

“Participar dessa mostra internacional é uma realização enorme e surreal. Significa que minhas obras podem atravessar oceanos. É um grande reconhecimento e privilégio para mim. Estou na maior expectativa para ver meu trabalho nesse evento do qual participam artistas incríveis”, declara.

A estudante levará para o salão em Paris sua pintura a óleo com a temática que mais se identifica: a flora e fauna brasileiras. “Sou autodidata e em toda a minha trajetória errar e refazer têm sido meus aliados no aprendizado”, revela.

Compartilhe agora: