Início Destaques Eleição municipal pode ser 15 de novembro ou 6 de dezembro, sugere...

Eleição municipal pode ser 15 de novembro ou 6 de dezembro, sugere Maia

Brasília - Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, durante início da Ordem do Dia (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Os debates em torno das eleições municipais começam a ganhar corpo no Congresso Nacional. Ainda não está definido um possível adiamento. Mas, nesta quinta-feira, o presidente da Câmara, deputado federal Rodrigo Maia, adiantou que uma das possibilidades é que o primeiro turno ocorra em 15 de novembro ou no dia 6 de dezembro.


A proposta ainda será analisada pelo Congresso, em comissão mista formada por deputados e senadores. Maia reafirmou o que é contrário a prorrogação de mandato.


A comissão mista está prevista para ser criada na próxima semana, logo após a posse do ministro Luís Roberto Barroso na presidência do Tribunal Superior Eleitoral que será consultado antes do texto ir à votação, segundo Rodrigo Maia.

O presidente da Câmara também comentou que pediu a um grupo de deputados que estude a possibilidade de prorrogação do auxílio emergencial de R$ 600 pago a trabalhadores informais. Para Maia, é possível a prorrogação, mas, para isso, é preciso realocar recursos da União que atualmente estejam sendo aplicados em áreas não prioritárias para o momento de crise.

Leia também:

Hospital Albert Einstein cria teste genético para detectar coronavírus em larga escala

PF e PRF fazem a maior apreensão de drogas da história do Brasil ao apreenderem quase 30 toneladas

Coronavírus: Brasil tem 125.960 recuperados, 310.087 casos confirmados e 20.047 mortes

Defesa Civil de Salvador recebeu nesta quinta(21) 350 solicitações, chuva continua nos próximos dias

Compartilhe agora: