Início Arte Disco clássico é o primeiro lançamento de Luiz Caldas de 2024

Disco clássico é o primeiro lançamento de Luiz Caldas de 2024

No mês do seu aniversário, o artista abre as portas de janeiro com canções cobertas de leveza e boas energias para começar o ano novo

Disco clássico é o primeiro lançamento de Luiz Caldas de 2024 - Foto: Divulgação

Para dar as boas-vindas ao novo ano que se inicia, o artista baiano Luiz Caldas abre 2024 com o álbum “Luiz Caldas – 2024”, que inclui composições em parceria com o cantor Saulo Fernandes e outros amigos compositores. Fazendo jus ao clima de verão e de recomeço que o mês de janeiro traz, ele optou por canções mais clássicas, que foram gravadas com violão, piano (Claudinho Guimarães), baixo acústico (Daniel Argolo), bateria (Lalo) e uma percussão bem leve (Ivanzinho Pacapuco).

As letras são positivas e falam um pouquinho de tudo, desde coisas engraçadas até amor, com aquele toque especial que Luiz Caldas nunca deixa faltar. O disco revela-se como um verdadeiro esquenta para o que vem aí no próximo lançamento de fevereiro, pleno mês do tão esperado Carnaval. “É um disco bem suave, para que o ano também seja nessa pegada. Ele prenuncia o disco de fevereiro que será de axé. É um disco tranquilo para evocar energias boas e paz, acompanhadas de força e coragem para todo mundo correr atrás do que precisa e do que quer. Que venha 2024!”, comenta Luiz Caldas.

Junto ao amigo Saulo Fernandes, foram compostas as músicas “Exposto” e “Saudade”, cujos versos transmitem fé, sutileza e perseverança. O lançamento também traz a colaboração de outros amigos, como Galdêncio Neto na composição “Poente”, Rodrigo Moraes em “Janeiro” e César Rasec em “Tem Sol Pra todo Mundo”, uma letra na qual homenageiam os nomes dos seus filhos e netos.

Apaixonado por música em todos os seus gêneros, Luiz Caldas passeou em 2023 por diversos estilos, a exemplo do forró em junho, rock em julho, samba em agosto, ijexá em outubro e bossa nova em dezembro. Em busca de sempre enriquecer os seus discos, ele contou, ao longo do ano, com incríveis parcerias de amigos músicos e compositores, como foi o caso de Paulo Miklos, Fatel, Guigga, Ana Barroso, Makem, Pedro Bial, Sérgio Peres, Nagib, Adson, Bruno Gouveia, Adelmo Casé, entre outros.

“Luiz Caldas – 2024” pode até ser o primeiro álbum de 2024, mas de Luiz Caldas já é o 143º álbum do seu projeto de lançamentos mensais. Desde 2013, o cantor lança um disco por mês, todos disponibilizados gratuitamente no seu portal www.luizcaldas.com.br e nas principais plataformas de streaming.

Ficha técnica

Direção, Produção, Arranjos, Violão, Percussão e Voz – Luiz Caldas

Produção Executiva – Alan Barboza

Piano, Gravação e Edição – Claudinho Guimarães

Baixo Acústico – Daniel Argolo

Bateria – Lalo

Percussão – Ivanzinho Pacapuco

Mixagem e Masterização – Marcelo Machado

Capa – Akauan Caldas

Ordem das Músicas – Jorge Junior

Assessoria de Imprensa – Tatiane Freitas / Viva Comunicação Interativa 

Gravado no Estúdio M. A. Artes em Salvador/Bahia para o mês de Janeiro de 2024

Compartilhe agora: