Home Acidente

Deslizamento de terra provoca queda de muro na Estrada das Barreiras e moradores temem desabamento de imóvel

Um muro de contenção desabou na 2ª travessa Paulo Magalhães Dantas, na Estrada das Barreiras, em Salvador, e atingiu um imóvel situado na base de uma encosta. Moradores do local relatam risco de desabamento.

O caso ocorreu na última sexta-feira (5), não deixou vítimas, mas preocupa os moradores.

Uma equipe da Defesa Civil de Salvador (Codesal) esteve no local para vistoria e condenou o imóvel atingido, o imóvel da frente, de dois pavimentos, por apresentar defeitos estruturais, e notificou as famílias para que evacuassem os imóveis.

Entretanto, os moradores que residem próximo aos imóveis condenados estão preocupados com a possibilidade de desabamento da casa de dois pavimentos que está encostada em outra residência.

“O prédio [imóvel de dois pavimentos] corre risco de desabar, está todo rachado, a terra correu, caíram árvores, estamos aqui em perigo, e a Codesal não orientou nada”, disse uma moradora.

Por meio de nota, a Codesal informou que as famílias que tiveram os imóveis condenados foram orientadas a ir ao setor social da Codesal, para realização do cadastro que será enviado à Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), para análise da concessão do auxílio-aluguel. Disse também que orientou os moradores a irem ao Cras/Sempre, também na sede, para solicitação de recebimento das primeiras ações emergenciais, até a concessão do auxílio-aluguel.

Segundo os moradores, apenas quem teve a casa condenada recebeu o auxílio, mas quem mora perto, segue preocupado com o desabamento e não sabe qual será a medida da Codesal.

“Eu estou dormindo fora, na casa do meu filho. Não vou correr o risco de morrer soterrada”, disse a moradora.

A Codesal informou que cada morador deve realizar registros distintos, solicitando a visita da Defesa Civil, para os procedimentos serem abertos e a equipes irem ao local.

Compartilhe agora: