Início Cultura Decoração de natal é inaugurada no Centro Histórico com cortejos; confira detalhes

Decoração de natal é inaugurada no Centro Histórico com cortejos; confira detalhes

Cortejo de natal realizado no Centro da capital - Foto: Betto Jr.

O cenário de Natal de Salvador foi inaugurado na noite de quarta (06), no Centro Histórico. Abertura foi acompanhada de uma missa campal, celebrada pelo padre Lázaro Muniz, por um cortejo realizado na Praça Municipal.

Cerca de 750 artistas de variadas linguagens participam do cortejo, que é dividido em alas temáticas e mistura as tradicionais comemorações natalinas. O desfile se repetirá nos dias 9 e 10 de dezembro, a partir das 18h30.

Trazendo neste ano o tema ‘Salvador Brilha com Você’, a decoração no Centro recebeu o maior túnel cenográfico do país, com 400 metros de extensão de luz e sonorização, localizada entre a Rua Chile e a Praça da Sé.

Outro destaque do natal na capital é a ação da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), com a entrega, nesta quinta (07), da árvore sustentável, feita com reaproveitamento e sustentabilidade de 27 mil garrafas pet.

A inauguração será realizada a partir das 17h, na Praça Cairu, no Comércio. Oito caminho compactadores com plotagem e iluminação especial também estarão presente. Posteriormente, os veículos seguirão em carreta para um exposição.

Compartilhe agora: