Início Ação

Cursos da UFBA suspendem aulas devido violência na região do Alto das Pombas e Calabar

Foto: Reprodução

Neste segunda (04), a Reitoria da Universidade Federal da Bahia (UFBA), recomendou a suspensão das aulas, nos campus de Ondina, Canela, São Lázaro e Federações. A decisão é por conta da violência em bairros da capital baiana.

De acordo com detalhes, no campus de Ondina, alguns professores também já estavam optando por liberar os alunos, antes mesmo da orientação da reitora, que foi divulgada momentos depois de toda situação na região.

Ameaça de toque de recolher imposto nas duas regiões a partir da tarde de hoje circulam entre os moradores e também nas redes sociais. “Quem trabalha chegue cedo porque não vai entrar nem sair ninguém”, diz uma das ameaças.

No Alto das Pombas, foram registrando tiroteios durante a madrugas e na manhã de hoje houve um novo confronto ao Cemitério Campo Santo entre suspeitos armados e policiais militares. Além disso, um homem armado fez uma família refém.

Já no Calabar, houve tiroteios durante a noite de ontem e na madrugada. Uma bala perdida atingiu um apartamento de um prédio na Graça.

Compartilhe agora: