Home Acidente

Corpo de piloto é localizado após queda de aeronave em São Paulo

Equipe em terra chega a destroços de avião que caiu na Serra do Japi, em Jundiaí (SP), e encontra corpo de piloto — Foto: Reprodução

Segundo informações preliminares, a aeronave decolou de Jundiaí com destino ao Aeroporto do Campo de Marte, aeródromo voltado para a aviação executiva na cidade de São Paulo.

Chega ao fim as buscas pelo piloto do avião que caiu na noite da última quinta-feira (28) na Serra do Japi, em Jundiaí, no interior de São Paulo. O corpo de Angelo Chaves Pucci, de 44 anos, foi encontrado neste sábado (30) pelas equipes de resgate do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e agentes da Força Aérea Brasileira e equipes da Guarda Municipal e da Defesa Civil do município.

Ao tentar a aproximação, contudo, a pista estava com óleo, sem condições de pouso. Com isso, Angelo Chaves Pucci retornou para Jundiaí. O último contato com a aeronave foi via rádio, quando sobrevoava justamente a Serra do Japi. Ele estava sozinho no avião.

Foram três dias de buscas até que o corpo do piloto fosse encontrado. Os destroços foram encontrados nesta sexta-feira (29) na Serra do Japi. As informações de aeronavegabilidade apontam que a aeronave estava em situação regular de voo junto ao Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Nas redes sociais, a empresa dona do avião confirmou que “infelizmente, houve um acidente com uma aeronave de sua propriedade”.

A aeronave é um bimotor fabricado em 1995 pela Piper Aircraft e tinha como matrículo PT-WLP. O avião foi registrado como propriedade da HKTC do Brasil, multinacional com sede em Hong Kong. A aeronave tinha capacidade para cinco passageiros e sua licença permitia apenas serviços aéreos privados, com proibição para táxi aéreo.

“Informamos que o piloto era o único tripulante e que, no momento, fazia o traslado da aeronave. Trata-se de piloto experiente, pelo qual temos profundo respeito e gratidão”, escreveu a HTKC do Brasil.

Compartilhe agora: