Início Acidente

Corpo de jovem desaparecido em praia de Salvador após afogamento é Localizado

Patrício de Sousa dos Santos, de 22 anos, é ajudante de pedreiro — Foto: Arquivo pessoal

O corpo do jovem de 23 anos, Patrício de Sousa Santos, que estava desaparecido desde o início da tarde de sábado (2) após um afogamento na praia de Piatã, foi encontrado na manhã de segunda-feira (4) na região de Jaguaribe.

A descoberta do corpo ocorreu quando um ciclista o encontrou próximo a um rio e prontamente alertou as equipes da Coordenadoria de Salvamento Marítimo (Salvamar), que já estavam realizando buscas na área. No entanto, a família do jovem acusa a Salvamar de negligência no atendimento de emergência. Segundo os parentes de Patrício de Sousa Santos, eles procuraram ajuda no posto da instituição, localizado a poucos metros do local onde o afogamento aconteceu por volta das 13h30, mas a equipe de salva-vidas de plantão não teria prestado socorro.

Segundo o primo do jovem, cerca de quatro horas se passaram até que o Corpo de Bombeiros fosse finalmente acionado para iniciar a operação de busca. A família afirma que somente às 9h de domingo (3), agentes da Salvamar entraram na água para iniciar as buscas.

O coordenador da Salvamar, Kailani Dantas, negou qualquer omissão de socorro e alegou que os salva-vidas não puderam iniciar as buscas devido às condições desfavoráveis do mar.

“O mar estava em condições muito complicadas. Tínhamos uma ondulação forte que impedia o acesso com embarcações e dificultava a visualização dentro da água”, afirmou Kailani Dantas.

A Salvamar informou que, apenas no sábado, realizou o resgate de 20 pessoas nas praias de Salvador.

“Minha irmã está desolada em casa. O menino estava aqui e eu não aguento nem olhar para a casa de minha irmã”, a tia de Patrício, Jucilene de Souza.

Conforme familiares, Patrício de Sousa dos Santos, mora no bairro Jardim Nova Esperança e trabalha como ajudante de pedreiro. No sábado, ele saiu de casa acompanhado de dois primos para tomar banho de mar em Piatã.

Os primos tentaram ajudar Patrício, mas não conseguiram salvá-lo, pois o mar estava agitado. Ainda de acordo com a família, o jovem não sabe nadar.

Compartilhe agora: