Início Bahia Confira programação de celebração de Nossa Senhora da Conceição da Praia; Padroeira...

Confira programação de celebração de Nossa Senhora da Conceição da Praia; Padroeira da Bahia

Santa Missa na Basílica Nossa Senhora da Conceição da Praia reúne multidão — Foto: Mateus Pereira/GOVBA

Na Basílica de Nossa Senhora da Conceição da Praia, no dia 08 de dezembro, tem Festa Típica Popular em homenagem à Padroeira Excelsa e Única do Estado da Bahia, sendo a festa religiosa mais antiga do Brasil. Em 2019, completou 470 anos de Fé e Devoção à Imaculada Conceição, sendo este o tema da festa.

Padres, fiéis, seminaristas e a população seguem o andor acompanhando um trio elétrico ao som do coral da Basílica. O sincretismo marca homenagem à Nossa Senhora da Conceição da Praia. Adorada pelos católicos e reverenciada pelos adeptos do candomblé, no sincretismo religioso a santa é Oxum, orixá das águas doces.

Os preparativos começam desde as 5h, mas a Solene Celebração Eucarística começa às 9h. Se quiser pegar um bom lugar dentro da Basílica, é bom chegar por volta das 8h. Esta será presidida por Sua Excelência Reverendíssima Dom Murilo S. R. Krieger, scj- Arcebispo Metropolitano de São Salvador da Bahia.

Também há o acompanhamento musical do Coral da Basílica de Nossa Senhora da Conceição da Praia, sob regência do Maestro David Alves Tourinho. O coral tem uma tradição musical nesta Igreja, os cânticos são muito bons.

Confira programação completa:

Imagem divulgação
Compartilhe agora: