Início Bahia

Com dois gols de Everaldo, Bahia vira contra o Bahia de Feira e garante classificação

Jacaré e Everaldo em Bahia x Bahia de Feira (Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação)

Primeiro tempo de boa atuação do Bahia de Feira, segundo tempo do Bahia da capital. Esse foi o cenário do jogo disputado na Arena Fonte Nova, na noite desta quarta-feira, pela sétima rodada do Campeonato Baiano, que terminou em vitória do Tricolor de Salvador, por 2 a 1. O Tremendão saiu na frente com Tiago Corrêa, de pênalti, ainda na primeira parte do jogo, mas Everaldo empatou e virou a partida, na etapa final, garantindo a classificação do Bahia para a semifinal do estadual.

O Bahia posicionou-se desde o início no campo de ataque, mas a defesa do adversário de Feira de Santana compactou-se bem. Além disso, o Tricolor da capital baiana, com linhas altas, oferecia espaços aos contragolpes do Tremendão. Em uma dessas subidas, o Bahia de Feira acertou a trave e, no rebote, teve um pênalti marcado ao seu favor e convertido por Tiago Corrêa, aos 17 minutos. O Esquadrão tentou reagir, e até contou com a entrada de Ricardo Goulart no lugar de Diego Rosa, mas teve dificuldade para criar jogadas. Já o Bahia de Feira ainda acertou o travessão com Clessione.

O Bahia melhorou no segundo tempo e, após muita pressão, chegou ao empate com Everaldo, aos 13 minutos. Após o gol, o Bahia teve excelentes oportunidades com Daniel, de longe, e Everaldo, em cabeçada da pequena área, ambas defendidas por Alan. No contra-ataque, o Bahia de Feira chegou com perigo em chute da entrada da área de Paulinho. Everaldo ainda teve outra chance na pequena área, mas sua finalização parou na defesa. Nos acréscimos, no entanto, Paulo Paraíba colocou a mão na bola, e a arbitragem marcou pênalti. Everaldo bateu bem e deu o triunfo ao Bahia, aos 50 minutos.

O relógio do árbitro marcava 31 minutos do primeiro tempo quando Renato Paiva tirou Diego Rosa de campo para colocar Ricardo Goulart. Saiu um volante, entrou um meia-atacante. A mudança ainda no primeiro tempo mostrou o quão ruim estava a atuação do Bahia na partida, tanto que terminou vaiado de forma efusiva pela torcida.

Quando Diego Pombo Lopez marcou o pênalti a favor do Bahia, os jogadores adversários reclamaram bastante, e muitos cartões amarelos foram distribuídos. A segunda etapa, que tinha dez minutos de acréscimos programados, ganhou mais três e foi a 58 minutos.

Com a vitória sobre o Bahia de Feira, o Bahia lidera o Campeonato Baiano com 18 pontos, além de se garantir na semifinal do torneio. Já o Tremendão é o oitavo colocado, com sete pontos.

Público e Renda

Público total: 14.249. Público pagante: 14.128. Renda: R$ 165.399,00.

Próxima rodada

Para o Bahia, a oitava rodada do Campeonato Baiano tem jogo neste sábado, às 18h30 (de Brasília), contra o Doce Mel, no Estádio Waldomirão, em Jequié. Já o Tremendão vai jogar no domingo, contra o Itabuna, no mesmo horário, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana.

Compartilhe agora: