Home notícias

Cinco criminosos morrem em confronto com a PM em Salvador e região metropolitana

Dois homens morreram e um foi preso após serem flagrados armados na manhã deste domingo (28), na região do Nordeste de Amaralina, em Salvador.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), durante patrulhamento de combate ao tráfico de drogas, no complexo do Nordeste de Amaralina, equipes das Rondas Especiais (Rondesp) Atlântico passavam pelo Largo do Areal, na Santa Cruz, quando avistaram homens armados

Houve confronto e dois homens, apontados pela polícia como traficantes, foram atingidos. Feridos, eles foram socorridos para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiram, informou a polícia. De acordo com a SSP-BA, um dos feridos usava tornozeleira eletrônica e, há suspeita de que ele cumpria prisão domiciliar.

O terceiro integrante do grupo foi alcançado pelos PMs e preso. A SSP-BA informou que com os suspeitos foram apreendidos uma submetralhadora, revólver e 68 pinos de cocaína.

Caso na região metropolitana

Ação integrada flagra homens apontados como traficantes em área da região metropolitana de Salvador — Foto: Divulgação/SSP-BA

Em outro caso, só que na região metropolitana de Salvador, três suspeitos de tráfico de drogas e homicídios morreram em confronto com equipes da polícia.

Segundo a SSP-BA, uma ação integrada das polícias Civil e Militar, na localidade das Casinhas, município de São Francisco do Conde, na região metropolitana, neste domingo, localizou homens apontados por tráfico de drogas, com armas e entorpecentes.

Durante a semana, segundo a pasta, as equipes já tinham capturado dois traficantes e apreenderam armamento e entorpecentes, na mesma área. Neste domingo, equipes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), da 10ª CIPM (Candeias) e da 21a DT (São Francisco do Conde) decidiram retornar ao local, após investigações.

A SSP-BA detalhou que os policiais se posicionaram e perceberam a chegada de três homens armados. Houve confronto e o trio foi baleado. A polícia informou que os suspeitos foram socorridos, mas não resistiram. Um deles é apontado como autor de cinco homicídios, na região metropolitana, somente neste ano.

Com os homens foram apreendidos armas, munições, carregador de arma de fogo, meio quilo de maconha e oito porções da mesma droga embaladas, além de 75 pinos e um saco com aproximadamente 100g de cocaína, e 500 embalagens plásticas que seriam utilizadas no comércio de drogas.

Compartilhe agora: