Início Acidente

Ciclista profissional morre atropelado após ultrapassagem indevida na BR-554

Foto: Reprodução

Um trágico acidente no domingo (14), tirou a vida do ciclista profissional Phillipe Appio Chaves Mafra, na BA-554, que conecta as cidades de Candeias e Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. Mafra, reconhecido competidor em eventos de ciclismo em todo o país, foi atingido por um veículo no quilômetro 01 da rodovia durante um treino competitivo conhecido como “rachão”.

Testemunhas relatam que o motorista do carro realizou uma ultrapassagem em local proibido, resultando na colisão fatal. Equipes do 12° Batalhão da Polícia Militar foram prontamente acionadas para o local do incidente. A bicicleta de Mafra foi completamente destruída e será submetida a perícia.

O corpo do ciclista foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Camaçari, enquanto a comunidade ciclística lamenta profundamente a perda do talentoso atleta. O sepultamento está previsto para ocorrer na tarde desta segunda-feira, dia 15, no Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador. A Associação Baiana de Ciclismo manifestou suas condolências nas redes sociais, em memória de Phillipe Appio Chaves Mafra.

Compartilhe agora: