Home Bahia

CAXIAS 2 X 2 BAHIA: Foi no sufoco, tricolocar carimba nos pênaltis a classificação

Imagem Divulgação

Confira a transmissão ao vivo do jogo Caxias x Bahia, com narração de João Andrade e reportagem de Almir Santana, na tela da Salvador TV.

O Bahia precisou dos pênaltis para superar o Caxias após empate em 2 a 2 no tempo normal, na noite desta terça-feira, e avançar para a terceira fase da Copa do Brasil. No Estádio Centenário, em Caxias do Sul, os mandantes abriram o placar logo aos quatro minutos, após Caio Alexandre marcar contra. O Tricolor, então, partiu para cima e contou com gols de Cauly e Thaciano, ainda no primeiro tempo, para virar o confronto. Mas a equipe da casa não desistiu e, no fim do segundo tempo, deixou tudo igual com Robinho. Nas cobranças de pênaltis, porém, os comandados de Rogério Ceni levaram a melhor e venceram por 6 x 5.

A etapa inicial foi animada no Centenário. O Caxias abriu o placar logo aos quatro minutos contando com bobeada de Caio Alexandre, que marcou contra após cobrança de escanteio. O Bahia passou, então, a dominar as ações e rondar a área, embora sem muita criatividade. Aos 19 minutos, porém, tudo mudou após Cuesta acertar ótimo passe para Cauly finalizar com maestria da entrada da área. O Tricolor seguiu melhor, teve outras boas chances com Jean Lucas e Everaldo, e só virou mesmo aos 39 minutos, em bela trama que envolveu Everton Ribeiro, Everaldo e Thaciano. O último recebeu dentro da área e completou para o fundo do gol.

A etapa final começou com o Bahia decidido a ampliar o marcador e ter folga. Cauly e Everaldo assustaram, mas quem levou maior perigo foi Thaciano, que saiu na cara do gol aos 11 minutos e parou em Volpi. Aos 24 minutos, Jean Lucas tirou tinta da trave em chute de fora da área. O Caxias, que ao menos precisava do empate, chegava perto do gol de Marcos Felipe e não traduzia em chances de gols. A equipe teva boa oportunidade aos 30 minutos, após Álvaro dominar dentro da área e finalizar fraquinho. Os minutos seguintes, embora pegados, deram a impressão de que o Tricolor tinha a partida controlada. Nada disso. Aos 43 minutos, Dudu descolou um cruzamento na medida para Robinho empatar.

Nos pênaltis, Everaldo, Luciano Juba, Cauly, Everton Ribeiro, Biel e Cuesta marcaram para o Bahia, enquanto Santiago Arias e Yago desperdiçaram.

No Caxias, Dudu, Vitor Feijão, Álvaro, David Lustosa e Pedro Cuiabá marcaram, enquanto Marcelo Ferreira, Robinho e Denílson desperdiçaram.

10 mil vezes Bahia

Thaciano comemora gol 10.000 na história do Bahia (Foto: Tiago Caldas / EC Bahia)

O gol de Thaciano, além de ser o gol da virada do Tricolor no jogo, representou uma marca importante. Foi o gol 10 mil do Bahia em 93 anos de história. Melhor ainda que a tudo terminou em classificação para a equipe.

Como fica?

Na Copa do Brasil, a próxima fase agora será definida em sorteio com a presença dos clubes que disputam a Libertadores e outros que já haviam garantido classificação antecipada para a terceira fase.

Faz o pix, CBF!

Com a classificação, o Bahia vai embolsar mais R$ 2,205 milhões para disputar a terceira fase da Copa do Brasil.

Quem está fora: Peu (suspenso), Jean Pierre e Augusto Galvan (transição física).

Bahia – técnico: Rogério Ceni

Depois de poupar os seus principais jogadores na última partida, Rogério Ceni vai escalar força máxima. Mas há algumas dúvidas. Uma delas está na lateral esquerda, já que Luciano Juba, Rezende e Cicinho, utilizados no setor nos últimos compromissos, foram a campo contra o Jequié. No ataque existe a expectativa de Everaldo ser mantido na frente ao lado de Thaciano, mas Ademir também é opção.

Provável escalação: Marcos Felipe; Santiago Arias, Kanu, Cuesta e Luciano Juba [Rezende]; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Everaldo [Ademir].

Compartilhe agora: