Início Política

Câmara de Comércio Feminina de Lauro de Freitas e Sicomércio de Camaçari reivindicam Centro de Convenções

A Câmara de Comércio Feminina de Lauro de Freitas e o Sindicato do Comércio Patronal de Camaçari e Região (Sicomércio) reivindicam a implantação do Centro de Convenções do Governo do Estado na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Eles apoiam a ideia do presidente do Instituto Metropolitano de Desenvolvimento Social e Inovação (IMDI), Mauro Cardim.

Mauro Cardim defende que o equipamento seja construído ao lado do Hospital Metropolitano de Lauro de Freitas. De acordo com o empresário, a região tem todos os aspectos necessários para receber o Centro de Convenções. “O turismo e o PIB da RMS já seriam sinalizadores para trazer o equipamento. Além disso, Lauro de Freitas está próximo ao Aeroporto de Salvador. E existem praias em toda a região (Vilas do Atlântico, Camaçari, Mata de São João). Friso também a importância da região no desenvolvimento econômico do estado e a geração de empregos”, avalia Cardim.

O empresário afirma ainda que, apesar do secretário de Turismo Fausto Franco dizer que não está nos planos do governo construir o Centro de Convenções na região, “isso só demonstra que o secretário não tem conhecimento na área de turismo. Pois a implantação do equipamento fortaleceria o turismo e o comércio da RMS”, disse Mauro Cardim.

Mauro Cardim informa que terá nos próximos dias uma reunião com o prefeito de Camaçari Elinaldo Araújo da Silva para discutir o assunto e aproveitou para parabenizar o governo do Estado pela implantação do Hospital Metropolitano. “O governo está de parabéns pela construção do Hospital Metropolitano e agora vamos trabalhar para construir o Centro de Convenções Metropolitano”, disse.

Compartilhe agora: