Início Eleição Bruno Reis propõe ações para atividade dos ambulantes em evento de candidata...

Bruno Reis propõe ações para atividade dos ambulantes em evento de candidata a vereadora

O candidato do Democratas à Prefeitura de Salvador, Bruno Reis, encerrou o primeiro dia de campanha com a participação em eventos de postulantes a vereador e apresentou propostas para melhorar a atividade dos ambulantes na capital baiana. Acompanhado da candidata a vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT), Bruno foi ao ato político de Mônica Kalili (DC) e, em seguida, de Simone dos Ambulantes (PSL).

Ao discursar no evento de Simone, Bruno lembrou que, na campanha de 2012, alguns grupo políticos pregavam que o então candidato ACM Neto (Democratas), que foi eleito prefeito naquele ano, iria perseguir os ambulantes.

“O que fizemos foi completamente diferente. Ordenamos alguns lugares, como Cosme de Farias e Calçada, implantamos políticas de construção de mercados municipais, como os de Periperi, Itapuã, Jardim Cruzeiro, mercado das flores, Liberdade, Cajazeiras, São Miguel e estamos finalizando o de São Cristóvão”, disse.

Ele ainda citou o programa Agente do Empreendedorismo, que oferece suporte técnico e qualificação. “Por meio dele, treinamos e demos acesso ao microcrédito. Vocês vão ter da gente um apoio ainda maior”, frisou Bruno, ao afirmar que que este trabalho irá seguir em sua gestão e enfatizar que mais será feito para que os benefícios aos ambulantes possam avançar.

“Nesta pandemia, ficou evidente que a prefeitura carece de um cadastro apurado e qualificado dos ambulantes e feirantes. Alguns estão regularizados, outros não. Vou aproveitar a tecnologia para organizar isso, para que tenhamos uma base apurada de informações e que possamos organizar, dar suporte e apoio melhor a todos vocês. O objetivo da minha parte é avançar, inclusive, na isenção de algumas taxas, de alguns licenciamentos, para que todos possam trabalhar, mas é fundamental termos essas informações, saber quem é quem, saber onde está”, explicou.

Investimentos
No evento de Mônica Kalili, no Centro Histórico, ele lembrou da ida à Basílica Santuário Senhor do Bonfim, durante a manhã. “Pedimos proteção ao Senhor do Bonfim nesta caminhada. Se esta cidade tem um coração, é aqui (no Centro)”, disse. “Continuaremos com nosso compromisso com a causa social.

Educação é uma prioridade nossa. As conquistas que tivemos nestes últimos oito anos estão asseguradas, conquistas que ACM Neto conseguiu com muito trabalho e dificuldade. Vamos fazer a cidade avançar ainda mais”, continuou.

Mônica, por sua vez, afirmou que Bruno e Ana são os melhores nomes para prefeito e vice. “Salvador vai vencer os aventureiros de última hora, que ficam tirando foto na favela e nunca desceram. Eu tenho certeza que você vai cumprir sua promessa de fazer a primeira maternidade municipal. Salvador é dos negros, das pessoas com deficiência e da diversidade. A nossa cidade não pode parar”, pontuou ela.

Compartilhe agora: