Home Destaques

Bruno Reis confirma favoritismo e é eleito no primeiro turno

Bruno Reis Eleito Prefeito de Salvador - Foto: reprodução

Bruno Reis (Democratas) foi eleito neste domingo (15), em primeiro turno, o novo prefeito de Salvador. Segundo a Justiça Eleitoral, com 100% das urnas apuradas, o democrata obteve 64,20% dos votos válidos, com 779.408 votos. A vice de Bruno Reis é Ana Paula Matos (PDT).

Bruno Reis disputou o cargo de prefeito com mais 8 candidatos. O petista obteve 64,20% dos votos válidos, o equivalente a 623.734. (Veja o resultado completo das eleições em Salvador).

BIOGRAFIA

Nasceu em 17 de maio de 1977 e até os cinco anos morei em Juazeiro (BA). Depois, minha família e eu nos mudamos para Salvador, onde construí minha vida e carreira. Sou formado em Direito pela Universidade Católica do Salvador
(Ucsal), pós-graduado em Gestão pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Mestre em Desenvolvimento e Gestão Social pela Universidade Federal da Bahia (Ufba).

Professor universitário de Bases Constitucionais da Administração Pública. O começo na política Meu envolvimento com a política começou ainda na adolescência, quando participei do grêmio estudantil do Colégio Nobel, onde estudava. Enquanto cursava a Faculdade de Direito, participei do Diretório Acadêmico da Universidade Católica do Salvador. Trabalheou na Câmara Municipal de Salvador como assessor entre 1997 e 1999. Em 2000 comecei a trabalhar como assessor do então deputado federal ACM Neto, cargo que ocupei até o ano de 2010.


Se elegeu deputado estadual pela primeira vez em 2010, conquistando 55.267 votos. Fui reeleito em 2014 com 89.607 votos. Em meus mandatos, atuei na defesa dos interesses dos servidores públicos, em especial professores e policiais
militares, e dos direitos dos consumidores. Ainda no meu primeiro mandato, fui eleito duas vezes pela imprensa especializada Destaque Parlamentar (2011 e 2012).


Em 02 de outubro de 2016 foi eleito vice-prefeito de Salvador, na chapa que reelegeu ACM Neto prefeito para o mandato de 2017 a 2020, com 982.246 votos.

Semps

De Março de 2015 a junho de 2016, exerci o cargo de Secretário de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza, em Salvador. Nessa função tive uma das experiências mais gratificantes da minha vida. Implantamos o Cuidar (Centro Unificado de Inclusão, Desenvolvimento e Referência Social), um verdadeiro SAC dos pobres, que unificou todos os serviços da Secretaria em um só lugar. Durante a minha gestão, foi aprovada a Lei do Auxilio Emergencial, benéfico inédito nas capitais do País que concede uma ajuda financeira de até 3 salários mínimos para quem for vitima de desastres. Sob nossa coordenação, também foi implantado o Programa Morar Melhor, que está reformando 100 mil casas de famílias carentes por toda Salvador.

Compartilhe agora: