Home Eleição

Biden assume a liderança em Geórgia e Pensilvânia

Agência Brasil

O candidato democrata à Presidência dos Estados Unidos, Joe Biden, passou a ter pequena vantagem sobre o presidente republicano Donald Trump, no estado da Geórgia e Pensilvânia pela primeira vez na manhã nesta sexta-feira, colocando a casa branca ao seu alcance, segundo a última contagem divulgada pelo Estado, mas a apuração ainda continua.

Se o democrata vencer em qualquer um dos dois, Biden passará de 270 votos no Colégio Eleitoral e terá delegados suficientes para ser eleito o 46º presidente dos EUA.

Já para o candidato republicano Trump o caminho para vitória, parece cada vez mais estreito – ele precisa mudar essa porcentagem na Pensilvânia e na Geórgia e também ultrapassar Biden em Nevada ou Arizona

Trump disparou uma série de tuítes nas primeiras horas desta sexta, reiterando as alegações infundadas que fez na véspera, na Casa Branca, em seu extraordinário ataque ao processo democrático norte-americano.

“Eu facilmente VENCI a Presidência dos Estados Unidos com os VOTOS LEGAIS DEPOSITADOS”, escreveu ele no Twitter, sem oferecer qualquer evidência de que votos ilegais tenham sido depositados.

Compartilhe agora: