Início Bahia Bahia vence o Juazeirense e assume a liderança do Baianão

Bahia vence o Juazeirense e assume a liderança do Baianão

Biel e David Duarte em Juazeirense x Bahia (Foto: Letícia Martins/Bahia)

O Campeonato Baiano tem um novo líder depois que o Bahia venceu o Juazeirense por 2 a 1, na tarde deste domingo, em encontro válido pela penúltima rodada da competição estadual. Além do Cancão de Fogo, o Tricolor precisou superar também o gramado do Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. Por lá, David Duarte e Ademir balançaram as redes para o Esquadrão, enquanto Mauro descontou para o time da casa.

Como fica a tabela

O Bahia chegou aos mesmos 16 pontos do Barcelona de Ilhéus, mas assumiu a liderança graças ao saldo de gols (13 x 3). Agora só uma longa combinação de resultados e goleadas tira a vaga do Tricolor. Enquanto isso, o Juazeirense estacionou nos 14 pontos, o que manteve o time dentro do G-4, mas deixou a decisão sobre a classificação para a última rodada.

Carinho e confusão

Quando a partida chegou ao fim no Estádio Adauto Moraes, muitos torcedores entraram o campo para tentar tirar uma foto com Everton Ribeiro. A medida que mais pessoas invadiam o gramado, houve troca de agressões entre invasores e seguranças do Bahia. Após a confusão ser formada, a polícia entrou em ação para resolver o problema.

Primeiro tempo

Os primeiros 45 minutos disputados no estádio Adauto Moraes foram marcados pelo equilíbrio. O Tricolor passou mais tempo no campo de ataque, mas foi pouco produtivo. Do outro lado, o Cancão de Fogo esperava por um bom contra-ataque, e conseguiu o que queria aos 41 minutos. Após boa jogada de Bruno Matos pela direita, Mauro Gabriel chutou do lado esquerdo, da entrada da área, e abriu o placar. Só que a vantagem não durou muito tempo. Aos 44, Biel cobrou escanteio na área, e David Duarte empatou a partida de cabeça.

Segundo tempo

O segundo tempo seguiu com o mesmo roteiro e manteve a partida pouco animada. As coisas só esquentaram depois das primeiras alterações de Rogério Ceni, que mandou Cauly e Ademir para campo. Aos 25 minutos o camisa sete recebeu bom passe de Thaciano e marcou um bonito gol de dentro da área. Na reta final o time da casa até ensaiou uma reação, mas não teve forças para buscar o empate.

Agenda

O Bahia volta para campo nesta quarta-feira, quando visita o CRB pela quarta rodada da Copa do Nordeste. A partida no Estádio Rei Pelé tem início marcado para as 21h30 (horário de Brasília). Enquanto isso, o Juazeirense descansa no meio de semana para visitar o Bahia de Feira às 16h do próximo domingo, em compromisso pela última rodada do Campeonato Baiano.

Compartilhe agora: