Início Bahia Homem é preso com 5kg de cocaína em cruzeiro que saiu da Bahia

Homem é preso com 5kg de cocaína em cruzeiro que saiu da Bahia

Homem com 5kg de cocaína é preso pela PF em cruzeiro, no Rio Divulgação/ PF

Um homem que transportava cerca de 5kg de cocaína foi preso em um navio na manhã de sábado (24), no Rio de Janeiro. De acordo com a Polícia Federal (PF), o suspeito estava com uma comparsa que tinha sido presa com drogas durante uma ação em Ilhéus, na Bahia. O suspeito, que não teve o nome revelado, no entanto, escapou e embarcou no cruzeiro.

Com um mandado de prisão preventiva, expedido pela 1ª Vara Federal de Ilhéus, os policiais foram até o navio quando ele atracou na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, e encontraram a droga. O homem, então, acabou sendo preso em flagrante.

Ele encaminhado à Superintendência da Polícia Federal no Estado do Rio de Janeiro para os procedimentos de polícia judiciária e posteriormente ao sistema prisional do estado, onde ficará à disposição da Justiça.

A prisão faz parte da operação de Garantia da Lei e da Ordem, que está ocorrendo nos portos do Rio de Janeiro, Itaguaí e Santos, em São Paulo, assim como nos aeroportos do Galeão e de Guarulhos. A ação tem o objetivo de fortalecer o combate ao tráfico de drogas e de armas, além de outras condutas ilícitas de abrangência nacional e internacional, por meio de ações preventivas e repressivas.

O decreto de Garantia da Lei e da Ordem está em vigor desde o dia 6 de novembro, com prazo de duração até 3 de maio de 2024.

Compartilhe agora: