O Bahia vai enfrentar o Atlético Nacional na quinta-feira (24) em jogo que fechará a terceira rodada da Libertadores. A equipe tricolor entrará em campo sabendo o que precisa fazer para se tornar líder do grupo F.
Na abertura da terceira rodada, Internacional e Nacional-URU se enfrentaram no Beira-Rio com um empate em 3 a 3 como resultado.
Dessa forma, o time uruguaio foi mantido como lanterna, agora com um ponto, enquanto o Internacional chegou aos cinco pontos em três jogos.
Bahia pode virar líder isolado na Libertadores
Com quatro pontos e dois jogos disputados, o Tricolor assumirá a liderança do grupo F em caso de triunfo por qualquer placar sobre o time colombiano.
Em caso de resultado positivo, o Bahia chegará aos sete pontos em três rodadas e se colocará em condição altamente confortável para seguir na luta pela classificação à próxima fase.
Bahia pode sair do G-2 em caso de derrota
Vale destacar que, pelo lado do Atlético Nacional, a situação na classificação é semelhante, porém jogando fora de casa.
O time colombiano tem três pontos e quer o triunfo para ultrapassar Bahia e Internacional na classificação; por consequência, a equipe assumiria a liderança e o Tricolor cairia para o terceiro lugar.