O Bahia estreou na fase de grupos da Libertadores com um empate em 1 a 1 com o Internacional, na Arena Fonte Nova.
Com o resultado, vê o Atlético Nacional-COL como líder do grupo F, por ter vencido o Nacional-URU por 3 a 0 em casa.
O Bahia agora olha para a Série A, com jogo marcado contra o Santos, fora de casa, neste domingo (6).
Jogo equilibrado na Fonte Nova tem empate com gols no 2º tempo
A primeira etapa começou com ritmo acelerado, com duas chances perigosas criadas pelo Bahia nos seis minutos iniciais, com Erick Pulga e Lucho Rodríguez.
Em resposta, o Internacional quase abriu o placar após falha de Ronaldo na saída de bola. Porém, o próprio goleiro salvou com grande defesa na sequência do lance.
Apesar do susto colorado, o Esquadrão manteve a posse de bola ao longo do primeiro tempo, com mais de 63% do tempo, e finalizou o triplo de vezes em relação ao adversário (9×3). Antes do intervalo, Lucho obrigou o goleiro Anthoni a fazer grande defesa em uma finalização já caindo no chão.
Na volta para o segundo tempo, o equilíbrio passou a predominar dentro de campo, com as duas equipes encontrando dificuldades para construir jogadas ofensivas em razão da solidez defensiva dos dois lados.
Com o passar do tempo, os times encontraram espaços no campo para atacar e, consequentemente finalizar. O Bahia tinha Erick Pulga como jogador mais acionado no campo ofensivo, enquanto o Inter se posicionava com as linhas recuadas, mas conseguia contra-atacar e roubar bolas que criavam situações de risco.
E foi justamente pelo lado esquerdo que o gol do Bahia saiu! Pulga fez jogada com Jean Lucas, a bola desviou na defesa e parou nos pés de Juba, que foi à linha de fundo e cruzou para o próprio Jean Lucas abrir o placar.
Aos 38 minutos, no entanto, o Inter foi quem balançou as redes. Ronaldo espalmou para o centro da área e Enner Valencia finalizou para igualar o placar.