Home Salvador

Aplicativo que monitora tiroteios chama atenção de soteropolitanos; veja detalhes

Policiais se protegeram em viatura - Foto: Reprodução | Record TV Itapoan

Desde o início da semana a capital baiana vem sofrendo com uma onda de violência em diversos bairros. Altos das Pombas e Calabar são duas regiões que vem enfrentando uma série de confrontos entre facções rivais e policiais militares.

Diversas ações estão sendo realizadas desde segunda-feira (03), resultando na morte de 12 suspeitos, prisão de oito criminosos e na libertação de 17 reféns, além da apreensão seis fuzis, oitos pistolas e três granadas.

Com todas essas circunstâncias que abalam o dia a dia da cidade, um aplicativo chamado ‘Fogo Cruzado‘ chamou atenção dos usuários da internet por monitora em tempo real a ocorrência de tiroteios nos bairros de Salvador.

Disponível para Android e iPhone, ele funciona como uma plataforma colaborativa em que informações sofre confronto são cedidas pelos próprios usuários. A equipe de desenvolvedores do aplicativo também insere dados no mapa de conflitos.

Apesar do aplicativo ter incidência nesse momento delicado, o projeto foi idealizado em 2016, pela jornalista Cecília Oliveira, quando buscava dados sobre tiroteios para cobertura sobre o clico de grande eventos que culminou nas Olímpiadas.

Atualmente, o app de monitoramento tem uma equipe com cerca de 20 pessoas e produz mais de 20 indicadores inéditos sobre violência armada.

Compartilhe agora: