Home Carnaval 2020

Ambulantes ‘dormem’ em frente a secretaria em Salvador para tentar licenciamento no carnaval

Mais de 600 ambulantes formam uma fila enorme na porta da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), no bairro da Mata Escura, em Salvador, nesta quinta-feira (30). A grande movimentação é para tentar fazer o cadastramento para trabalhar no carnaval.

O processo para o licenciamento só começa na próxima segunda-feira (3). Apesar disso, as pessoas começaram a chegar no local no domingo (26). Desde então, a quantidade de ambulantes só aumenta. Eles contam que o objetivo é garantir uma das vagas.

Por causa disso, não é difícil achar pessoas com bancos e comidas na fila. Ana Cláudia Santos é uma das ambulantes.

“Trouxe banco, sombreiro, colchão, lençol, café, pão. A gente está com medo de não achar a licença, de não consegui para um local que a gente já trabalha há muito tempo”, contou a mulher.

Por causa disso, não é difícil achar pessoas com bancos, comidas, por exemplo, na fila. — Foto: Reprodução / Redes Sociais Por causa disso, não é difícil achar pessoas com bancos, comidas, por exemplo, na fila. — Foto: Reprodução / Redes Sociais
Por causa disso, não é difícil achar pessoas com bancos, comidas, por exemplo, na fila. — Foto: Reprodução / Redes Sociais

Doralice Lopes, aos 63 anos, teme que não consiga uma das vagas. Ela conta que trabalhar no carnaval é muito importante para tocar a rotina diária.

“Consegui muitas coisas com essa vendagem. Tenho minha casa própria pela minha luta. Se a gente não lutar pela licença, ficar esperando, a licença não vem”, pontuou.

Compartilhe agora: