Home Ação

Ação contra grupo de extermínio prende seis suspeitos e ex-sargento da PM

A operação ocorreu em três municípios do interior do estado - Foto: Rafael Rodrigues

A ‘Operação Efugio’ foi responsável por cumprir na manhã desta quarta (12), onze mandados de prisão contra suspeitos investigados pela execução de três vítimas. Entre os presos, estava um ex-sargento da Polícia Militar (PM).

A ação contra grupo de extermínios ocorreu na cidade de Itaberaba, Chapada Diamantina e Feira de Santana. O trabalho de captura e apreensão de matérias, foi realizado após mandados expedidos pela Vara Criminal da cidade de Itaberaba.

De acordo com detalhes, as decisões judiciais de prisão preventiva e temporárias fazem parte das investigações da Corregedoria-Geral da Secretaria da Segurança Pública.

Os integrantes do grupo criminoso passaram a ser investigados após materiais apreendidos pela ‘Operação Portal‘, deflagrada pela SSP-BA, no dia 30 de setembro de 2020, serem periciados pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).

O cruzamento das informações contidas no revólver de calibre 40, além de outras armas apreendidas na ação foram pontos essenciais para que a Força Tarefa da órgão chegasse até os criminosos.

Apreensões

Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão em diversos pontos das cidades, foram apreendidos documento, valores, celulares, armas e munições. Policiais seguem em campo nas buscas de suspeitos envolvidos em execuções feitas em 2020.

Parte do material passará, junto com os presos, passar por perícia pela DPT. Os celulares e materiais tecnológicos seguirão para perícia no Ministério Público (MP). Participaram da investigação, 55 policiais e três promotores da justiça.

Compartilhe agora: