Início notícias A partir de 2024, o TRE-BA disponibilizará atendimento eleitoral nas estações de...

A partir de 2024, o TRE-BA disponibilizará atendimento eleitoral nas estações de metrô em Salvador

Foto: TRE-BA

A partir de janeiro de 2024, os usuários do metrô de Salvador contarão com postos de atendimento da Justiça Eleitoral nas estações Campo da Pólvora, Detran e Pituaçu. A novidade foi anunciada na manhã desta quarta-feira (6/12) durante a assinatura do termo de parceria e cooperação técnica celebrado entre o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) e o Governo do Estado da Bahia, com a interveniência da Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb) e da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Sedur). A iniciativa visa a facilitar o acesso ao cadastramento biométrico e demais serviços eleitorais à população soteropolitana.

A cerimônia de assinatura contou com a presença do presidente do TRE-BA, desembargador Roberto Maynard Frank; do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues; do vice-governador, Geraldo Júnior; do secretário da Saeb, Edelvino Góes; e da secretária da Sedur, Jusmari Oliveira. Também estiveram presentes o assessor do presidente do TRE-BA, Igor Pinheiro; o secretário de Planejamento do TRE-BA, Victor Mesquita; a secretária da Educação da Bahia (Sec), Adélia Pinheiro; o titular da Superintendência de Atendimento ao Cidadão (SAC), Flávio Machado; e a presidente da Companhia de Transportes da Bahia (CTB), Ana Claudia Nascimento, entre outras autoridades.

O presidente do TRE-BA ressaltou a importância dessa parceria para tornar o cadastramento biométrico mais acessível e prático para a população. “Nosso objetivo é aproximar cada vez mais a Justiça Eleitoral do cidadão baiano, através de um atendimento prático e desburocratizado’, declarou.

TRE-BA e Governo da Bahia firmam parceria para viabilizar atendimento eleitoral nas estações do …
TRE-BA e Governo da Bahia firmam parceria para viabilizar atendimento eleitoral nas estações do Metrô. Foto: Mateus Pereira/GOVBA
Além dos postos de atendimento nas estações do metrô, o TRE-BA e o Governo do Estado também planejam inserir um link de acesso aos serviços eleitorais no site oficial do governo (ba.gov.br). Também foi discutida a possibilidade de inclusão do atendimento da Justiça Eleitoral nas unidades do SAC Móvel, projeto itinerante que oferece os principais serviços da rede.

O eleitor de Salvador já conta com atendimento nos postos da Justiça Eleitoral localizados nas unidades da rede do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) – Shopping Barra, Cajazeiras, Comércio e Periperi.

Compartilhe agora: