Home notícias

Três detentos fugitivos do complexo da Mata Escura morrem em confronto com policiais em Juazeiro

Fotos dos três ex-detentos que morreram na madrugada desta terça — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Na madrugada desta terça-feira (9), três detentos que haviam fugido do Complexo da Mata Escura, em Salvador, no mês de outubro de 2023, foram mortos em um confronto com equipes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) e da Polícia Militar, na cidade de Juazeiro, no norte da Bahia.

As autoridades da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informaram que a inteligência indicou que o trio, localizado no distrito de Juremal, planejava ataques a bancos na cidade de Paulo Afonso, no norte da Bahia, e a carros-forte na região da divisa do estado com Pernambuco e Sergipe.

Os detentos foram identificados como Flávio Bastos Carneiro, conhecido como “Fal/Batata”, Íkaro da Costa Santos, chamado de “Cabeça”, e Jefferson Silva de Carvalho. A fuga ocorreu em outubro do ano passado, e desde então, as autoridades estavam em busca do grupo.

O confronto ocorreu após equipes da FICCO Bahia, Bope, Cipe Caatinga e Rondesp Norte montarem um cerco e alcançarem o carro utilizado pelos suspeitos. Durante o confronto, os três detentos ficaram feridos, receberam socorro, mas não resistiram.

A fuga dos detentos em outubro de 2023 envolveu um servidor do presídio, que ao ouvir barulhos na parte lateral do módulo V, acionou o Batalhão de Policiamento de Guardas. Na perseguição, houve troca de tiros, mas até o momento não há informações sobre feridos entre os policiais.

O material apreendido após o confronto inclui um fuzil calibre 7,62, explosivos, uma submetralhadora calibre 40, um revólver calibre 38, carregadores e munições. A SSP-BA informou que equipes continuam na região em busca de outros suspeitos.

Compartilhe agora: