Home Política

Com condução de Geraldo Júnior, CMS aprova projeto que garante piso de dois salários mínimos aos agentes de saúde e de combate a endemias

Foto: Carlos Alberto

A Câmara Municipal de Salvador aprovou, nesta quarta-feira (30), em sessão extraordinária e de forma célere, o Projeto de Lei 244/2022, que regulamenta em Salvador o piso nacional de dois salários mínimos (R$ 2.424,00) para os agentes de saúde e de combate às endemias. O piso nacional foi estabelecido em maio deste ano pela Emenda Constitucional 120/2022. Há meses defendendo esta regulamentação em Salvador, o presidente da Casa, Geraldo Júnior (MDB), comemorou o resultado da votação no plenário Cosme de Farias.

“Agora, finalmente, esta conquista está sendo replicada em Salvador. Desde maio esses servidores lutam pelos seus direitos constitucionais”, disse. Geraldo Júnior participou de diversas reuniões com representantes das categorias, além do secretário de Gestão, Thiago Dantas, que esteve à frente das negociações no âmbito do município para tratar do tema. O presidente da Casa intermediou as negociações entre os trabalhadores e a Prefeitura.

“Estamos há meses nessa luta com os agentes de saúde e de combate às endemias de Salvador, que permaneceram acampados em frente à Prefeitura para fazer cumprir a lei do piso salarial. Hoje é um dia histórico. Estamos juntos com esses pais e mães de família, guerreiros na pandemia. São heróis que vão, diariamente, nas casas das famílias soteropolitanas. Essa é uma das maiores vitórias que tivemos, junto com as lideranças dessas categorias, na minha trajetória política “, finalizou Geraldo Júnior.

O deputado estadual eleito Matheus de Geraldo Júnior (MDB) também marcou presença no plenário para celebrar este marco legal.

Centenas de agentes comunitários de saúde e de combate às endemias estiveram na frente da CMS para acompanhar a votação.

Compartilhe agora: