O técnico Rogério Ceni deve ganhar um importante reforço para o duelo do Bahia contra o Internacional, nesta quarta-feira (22), em jogo atrasado da Série A, além de se aproximar da volta de outra peça fundamental para a equipe titular.
Juba volta a treinar com o grupo e deve reforçar Bahia
Recuperado de desconforto muscular, o lateral-esquerdo Luciano Juba treinou normalmente com o elenco no CT Evaristo de Macedo e deve ficar à disposição para a partida na Arena Fonte Nova.
Após ser desfalque nas últimas rodadas, Juba retomou as atividades em campo na última semana e, devido ao cronograma para esta rodada, só pôde fazer um treino integral com o elenco principal tricolor.
Por ter participado das dinâmicas táticas e técnicas sem restrições, tendência é que o camisa 46 seja relacionado novamente, mas ainda há dúvida sobre sua escalação como titular para este jogo.
Durante a temporada, Juba tem sido peça importante no esquema de Ceni, oferecendo profundidade pelo lado esquerdo, auxiliando ofensivamente pelo centro do campo e com boa bola parada.
Pulga segue em evolução na transição
Outro nome aguardado pelo torcedor é Erick Pulga, que avança no processo de transição física. O atacante trabalhou com os preparadores em atividades específicas de força e movimentação, nesta terça (21), ficando mais perto do retorno aos treinos com bola sob o comando de Rogério Ceni.
Pulga se recupera da segunda lesão muscular consecutiva, o que tem feito com que o departamento médico tricolor avalie a situação de forma mais conservadora visando evitar um novo problema. A expectativa é de que ele retorne ao grupo nas próximas semanas, reforçando o ataque tricolor na reta final do Brasileirão.
Com Juba mais próximo de estar à disposição e Pulga em estágio avançado de recuperação, o Bahia se aproxima de ter a dupla destaque da equipe novamente no time titular.