Autor de um dos gols da goleada do Bahia sobre o Grêmio, o lateral-esquerdo Iago Borduchi recebeu elogios públicos do técnico Rogério Ceni após a partida na Arena Fonte Nova.
O treinador destacou a entrega do atleta e a capacidade de manter o foco mesmo diante de críticas externas e cobranças internas feita pelo próprio treinador.
“Tenho que tirar o chapéu. Ele é bastante criticado e não desanima. Eu cobro bastante dele, ele tem cabeça boa”.
Lateral precisa de sequência para deslanchar no Bahia
Escalado como lateral-esquerdo após ter ficado no banco contra o Vitória, Iago Borduchi foi o jogador que abriu a goleada do Esquadrão neste último domingo, ao aproveitar jogada feita por Ademir na ponta direita.
Para Ceni, o sucesso do atleta com a camisa do Bahia depende apenas da conquista de confiança em campo, o que só é possível com sequência de atuações.
“É um jogador já amadurecido, jogou fora do país, em uma liga tão grande quanto a nossa. É confiança, repetição. Está tendo chances agora com o Juba lesionado. Jogou em sua posição de origem, acho que precisa ser elogiado pela postura”.
Ceni lamenta o fato de o lateral ter sofrido diversas lesões desde que chegou ao clube, em 2024, que dificultaram a sua continuidade nos jogos, mesmo como reserva.
“Infelizmente se machucou demais, mas tomara que ele possa ajudar, continuar colaborando”.
Iago Borduchi tem 24 atuações em 2025, sendo 14 delas como titular, com dois gols e três assistências.