Início CAMPEONATO BAIANO Vitória perde jogo e liderança do Baianão

Vitória perde jogo e liderança do Baianão

Iury Castilho em Vitória x Barcelona de Ilhéus (Foto: Victor Ferreira / EC Vitória)

O Vitória sofreu os primeiros gols e perdeu a primeira partida em 2024. O Rubro-Negro até saiu na frente do placar com Iury Castilho, mas o Barcelona de Ilhéus virou o jogo ainda no primeiro tempo da partida disputada no Estádio Mário Pessoa. Os gols da Onça Pintada foram marcados por Natan e Cesinha, em falha de Lucas Arcanjo. A partida desta quarta-feira foi válida pela terceira rodada do Campeonato Baiano, que agora tem o Barcelona como líder.

Primeiro tempo

Iury Castilho recebeu cruzamento de Matheusinho e abriu o placar para o Vitória aos quatro minutos, mas o Rubro-Negro ficou pouco tempo em vantagem. Aos dez Natan empatou o jogo, e aos 20 minutos Cesinha virou a partida para o Barcelona de Ilhéus, aproveitando falha de Lucas Arcanjo. Os visitantes chegaram perto do segundo com quando Iury Castilho acertou a trave. Caio Dantas e novamente Iury Castilho tiveram outras oportunidades, mas o Leão foi para o vestiário derrotado por 2 a 1.

Segundo tempo

O Vitória ensaiou uma pressão ao manter a posse de bola no campo ofensivo, mas não achou muitos espaços para prosseguir nas jogadas. Essa falta de repertório da equipe forçou Condé a mexer e apostar nas jogadas de velocidade pelas laterais, o que também não funcionou. As principais jogadas do Rubro-Negro no segundo tempo foram com Matheusinho, que pouco assustaram o goleiro Thiago Passos. Já o Barcelona administrou o jogo e fez o suficiente para preservar a vantagem no placar.

Como fica a tabela

Com a primeira derrota no Campeonato Baiano, o Vitória estaciona nos seis pontos e cai para a segunda posição. Quem assume a liderança é justamente o Barcelona de Ilhéus, que chega aos sete pontos depois de vencer o Rubro-Negro no Estádio Mário Pessoa.

Agenda

Os dois times voltam a jogar pelo Campeonato Baiano no fim de semana, quando será realizada a quarta rodada da competição estadual. O Barcelona de Ilhéus visita o Jacobina no Estádio José Rocha às 18h30 de sábado (horário de Brasília). Já o Vitória recebe o Juazeirense às 16h de domingo (horário de Brasília), no Barradão.

Público e renda

  • Público pagante: 2.744
  • Público total: 2.887
  • Renda: R$ 68.640,00
Compartilhe agora: