Início Entrevistas “Novos Gestores dos Fundos Municipais devem ser sabatinados na Câmara de Salvador”,...

“Novos Gestores dos Fundos Municipais devem ser sabatinados na Câmara de Salvador”, defende Odiosvaldo Vigas(PDT)

Em entrevista nesta sexta(13) ao apresentador Almir Santana do Programa Acorda Pra Vida da Rádio Excelsior, o Vereador de Salvador Odiosvaldo Vigas(PDT), falou da importância de novos Gestores dos Fundos Municipais(Educação, Saúde dentre outros) serem avaliados pela Câmara antes da posse.

“Não sabemos quem são, o que fizeram no passado, acho que é uma medida protetiva para sociedade, pois, estamos falando de administração do dinheiro público” , afirma o Vereador.

O Projeto de Lei 88/2019, foi aprovado pela Câmara Municipal e segue para sanção do Prefeito ACM Neto.

Outro assunto abordado no Programa desta manhã, que contou com a presença de Clarindo Silva, grande figura pública de Salvador, foi a situação do Hospital Espanhol, que se encontra fechado desde 2014, com dividas que superam o montante de R$ 300 milhões de reais, com funcionários, impostos e credores.

O Vereador é um defensor da reabertura do Hospital ao lado do senhor Clarindo, foram realizadas pelo Edil diversas atividades e atos em prol do Espanhol. “Poderíamos ter uma gestão tripartite: Governos Federal, Estadual e Município de Salvador”, argumenta Vigas

O Governo do Estado da Bahia entrou com ação de desapropriação do Hospital Espanhol ontem(12), através da Procuradoria Geral do Estado, na Justiça Federal contra o Mosteiro Nossa Senhora da Graça, a Real Sociedade Espanhola de Beneficência e a Caixa Econômica Federal.

Confira entrevista completa no vídeo a seguir:

Compartilhe agora: