Na manhã desta terça-feira (31), o corpo de Diely Silva, 34 anos, foi sepultado no Cemitério Memorial de Candiba, no sudoeste da Bahia, sua cidade natal. A morte trágica da turista, baleada após entrar por engano em uma comunidade na Zona Oeste do Rio de Janeiro, gerou forte comoção entre amigos e familiares presentes na cerimônia.
De acordo com parentes, o corpo de Diely chegou a Candiba na noite de segunda-feira (30), por volta das 22h. O velório ocorreu na manhã seguinte, com o sepultamento realizado às 10h.
Diely morava em Jundiaí, São Paulo, onde atuava como gerente de contabilidade fiscal. Ela estava no Rio com três amigas para celebrar o réveillon. No entanto, apenas 12 horas após sua chegada ao estado, sua vida foi interrompida de forma brutal.
O grupo chegou na manhã de sábado (27) e, após deixarem as malas em um apartamento alugado em Vargem Pequena, foram à praia. À noite, planejavam participar de uma festa na Gávea, na Zona Sul. Por volta das 21h, dividiram-se em dois carros de aplicativo. O veículo em que estavam Diely e uma amiga seguiu a orientação do GPS e acabou entrando por engano na comunidade do Fontela, próxima ao condomínio onde estavam hospedadas.
Assim que o carro adentrou a comunidade, traficantes abriram fogo contra o veículo. Diely foi atingida no pescoço e morreu no local. O motorista foi baleado nas costas, mas conseguiu dirigir até uma viatura da Polícia Militar próxima, sendo posteriormente socorrido e levado ao Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Ele recebeu alta, mas a bala permanece alojada em seu corpo. A amiga de Diely não sofreu ferimentos.
Nesta terça-feira, a Polícia Civil informou ter identificado o autor dos disparos. Trata-se de um adolescente de 16 anos, que já possuía mandado de busca e apreensão em aberto por atos infracionais anteriores. Segundo a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), o suspeito fugiu para o Complexo da Penha após o crime.
A polícia segue em busca do adolescente, cujo nome não foi divulgado devido à sua idade. O caso segue sendo investigado pelas autoridades.



