Início Destaques Três bancos são explodidos por criminosos em Muritiba na Bahia (Vídeo)

Três bancos são explodidos por criminosos em Muritiba na Bahia (Vídeo)

Agência do Banco do Bradesco foi explodida por criminosos -Foto: Reprodução redes sociais

Na madrugada desta segunda-feira (7), três agências bancárias foram explodidas no Munícipio de Muritiba, no Recôncavo baiano. Segundo relato de moradores um grupo de homens fortemente armados explodiram as agências do Bradesco, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.

Não há registro feridos, de prisões e de quanto foi levado.

Agência do Banco do Brasil foi explodida por criminosos -Foto: Reprodução redes sociais

Segundo informações iniciais, o grupo criminoso explodiu as agências da Caixa Econômica Federal, Bradesco e Banco do Brasil. As ações aconteceram por volta da 3h.

Vídeos gravados por moradores mostram as agências destruídas. Pelas imagens é possível ver bastante vidro no chão. [vídeo no corpo da matéria]

Em nota, o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) investiga as explosões. A equipe da Coordenação de Repressão a Crimes contra Instituições Financeiras foi acionada e começou a coletar informações como as dos veículos usados pelo grupo criminoso para a chegada e a fuga da cidade.

Agência da Caixa Econômica Federal foi explodida por criminosos -Foto: Reprodução redes sociais

Segundo o Sindicato dos Bancários, com os crimes registrados nesta segunda, são 19 agências explodidas na Bahia em 2022. O último ataque foi há exatamente um mês, na cidade de Irará.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) contabiliza 11 ataques, sem contar com os ocorridos na madrugada desta segunda.

Confira vídeo:

OUTROS REGISTROS NA CIDADE EM ANOS ANTERIORES

EM 2019

Um funcionário de uma agência do Banco do Brasil de Muritiba, no recôncavo da Bahia, teve explosivos presos ao corpo e familiares feitos reféns durante uma ação de criminosos visando roubar a unidade, na manhã de terça-feira em (7/05/2019).

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), no entanto, a polícia conseguiu fazer um cerco e os suspeitos fugiram sem levar nenhuma quantia.

As pessoas feitas reféns, que não tiveram identidades divulgadas, foram liberadas depois. Não há informações de feridos.

Os criminosos teriam abordado as vítimas na casa onde elas moram. Em seguida, colocaram os explosivos no corpo do funcionário, para que ele fosse até a agência sacar dinheiro para os bandidos. O plano, no entanto, foi frustrado pela polícia.

EM 2015

Um grupo de cerca de 12 homens explodiu os terminais de autoatendimento das agências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil, na cidade de Muritiba, no recôncavo baiano, na madrugada de sábado (18/07/2015). Com as explosões, as agências ficaram bastantes destruídas.

Parte interna da agência da Caixa ficou completamente danificada (Foto: Edgard Abbehusen)Parte interna da agência da Caixa ficou
completamente danificada (Foto: Edgard Abbehusen)

Segundo informações da Polícia Militar (PM), por volta das 3h da manhã, os suspeitos, portando armas e explosivos, chegaram na cidade a bordo de três veículos e arrombaram os terminais.

Um morador da cidade que não quis se identificar contou ao G1 que a quadrilha efetuou vários disparos. “Acordei com o barulho das explosões e escutei tiros também pra cima. Ouvi cinco explosões”, conta.

Ainda segudo informações da polícia, as guarnições da PM da cidade pediram reforço, mas as equipes empregadas na ronda bancária da 27ª CIPM, naquele momento, se encontravam nas imediações de Governador Mangabeira. Após o crime o grupo fugiu pela BR 101.

A polícia Militar informou que as guarnições que chegaram momentos após o crime efetuaram diligências com o objetivo de localizar o bando, contudo até por volta das 10h ninguém havia sido encontrado.

Ainda segundo a PM, não houve troca de tiros nem o registro de reféns. Não há informações sobre o valor subtraído dos equipamentos.

De acordo com dados disponíveis no site do Sindicato dos Bacários da Bahia, desde o início do ano ocorreram 121 explosões a bancos no estado. O número não inclui as duas ocorrências deste sábado, em Muritiba.

Compartilhe agora: